Normas para publicação

1. Condições para submissão:
1.1 Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
1.2 A contribuição deve ser original e inédita, não estando avaliada para publicação por outra revista.
1.3 Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
1.4 O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas para Publicação, disponíveis abaixo.

2. Configurações gerais:
2.1 Os artigos devem ter a extensão mínima de 8 e máxima de 15 páginas.
2.2 Página: tamanho do papel: A4; margens superior e inferior: 3 cm; direita e esquerda: 3 cm.
Tipo de letra: Times New Roman, corpo 12.
2.4 Espaçamentos: 1,15 entre linhas e parágrafos; deixar uma linha em branco (1,5) com espaçamento 6 pt antes e 0 pt depois do título de cada seção do artigo. Deixar uma linha (1,5) entre o RESUMO/PALAVRAS-CHAVE e ABSTRACT/KEYWORDS (que deverão ter no máximo 150 palavras) e o início do texto.
2.5 Recuo da primeira linha: 1,25 cm para assinalar início de parágrafos.
2.6 As referências bibliográficas devem aparecer no corpo do texto, indicando sobrenome do autor, data de publicação, página citada (Ex: SILVA, 2008, p. 1). A referência completa deve constar na bibliografia ao final do texto.
2.7 As citações de até quatro (4) linhas deverão vir entre aspas no corpo do texto. As citações de mais de quatro linhas devem vir destacadas, sem aspas, com recuo à esquerda de 2 cm, com espaço entre linhas simples e com letra tamanho 11; ambas seguidas das devidas referências no corpo do texto.
2.8 Os textos deverão ser apresentados na seguinte seqüência: Título; Resumo em português (máximo de 150 palavras) e 3 palavras chaves;  Abstract (idem).
2.9 Bibliografia em ordem alfabética, devendo constar somente referências bibliográficas citadas no texto.
2.10 Formas de realizar citação
2.10.1 Citação de livros: SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito. Edição.  Cidade, Editora, ano.
2.10.2 Citação de artigos: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico em negrito, Cidade, vol., nº, data.
2.10.3 Citação de capítulo de livros: SOBRENOME, Nome: Título do capítulo. In: AUTOR (ES) DO LIVRO. Título do livro em negrito. Cidade: Editora, Ano.

3. Resenhas
3.1 As resenhas devem ter a extensão mínima de 3 e máxima de 5 páginas.
Página: tamanho do papel: A4; margens superior e inferior: 3 cm; direita e esquerda: 3 cm.
3.2 Tipo de letra: Times New Roman, corpo 12.
3.3 Espaçamentos: 1,5 entre linhas e parágrafos; deixar uma linha em branco (1,5) com espaçamento 6 pt antes e 0 pt depois do título de cada seção da resenha.
3.4 Apresentação formal do texto
3.4.1. Os textos deverão ser apresentados na seguinte sequência: Referência completa da obra resenhada, incluindo o número de páginas, em fonte 14, negrito e espaçamento simples; texto, com informações acerca do autor da obra e exposição do conteúdo, evidenciando pontos relevantes da obra; Considerações críticas, ressaltando pontos positivos e negativos da obra, analisando sua metodologia, contribuição no campo científico da área e apontando alguma particularidade característica da obra; sem resumo, sem palavras-chave, sem referências ao final do texto, sem citações que excedam três linhas.

4. Envio de Trabalhos
4.1 Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail da revista (contato.rphst@gmail.com), com o assunto correspondente ao material enviado (artigo ou resenha).
4.2 Para artigos e resumos, o nome do/os autor/es, titulação, instituição de ensino e e-mail devem vir no corpo do texto do email para garantir a avaliação duplo-cega.
4.3. Após a avaliação dos/as pareceristas, será enviado ao autor um e-mail com o resultado das considerações, indicando a publicação, revisão do texto ou não publicação.