CHAMADA ABERTA PARA O DOSSIÊ "DIMENSÕES SOCIAIS DA ARTE NO BRASIL"

 



Organizador: Msc. Gustavo Silva de Moura (CV: http://lattes.cnpq.br/8588808843554327)

Pensando na dialética artista e sociedade como vetor do produto artístico nos diversos tipos de arte, propõe-se o dossiê intitulado Dimensões Sociais da Arte no Brasil. Com isso, coloca-se em perspectiva trabalhos que alinhem suas análises à História Social da Cultura no entendimento dos usos das obras de arte, trajetórias artísticas, trabalho artístico e cenários culturais no Brasil.

Considerando a pluralidade de questões que envolvem os diferentes tipos de arte no Brasil, objetiva-se receber trabalhos oriundos das ciências humanas e sociais que abordam dimensões da cultura, política, economia e sociedade na arte e trabalho artístico brasileiro em diferentes temporalidades e contextos. Destarte, propõe-se que os textos estejam em torno da perspectiva da História Social da Cultura que tem como principais expoentes os teóricos Edward Palmer Thompson e Raymond Williams.

Esse dossiê pretende reunir amostras da produção sobre a arte e trabalho artístico no Brasil, aglutinando questões que são recorrentes na produção acadẽmica nos diferentes níveis de formação.

A convocatória estará aberta até o dia 15 de dezembro de 2020, a ser publicada em Janeiro de 2021.  As normas podem ser consultadas através do link: <http://goo.gl/hN1702>. Confira também nossa política editorial: <https://goo.gl/mBtmTS>. Para sanar eventuais dúvidas, envie mensagens ao nosso email: contato.rphst@gmail.com